A estação mais quente do ano chegou, e com ela o sol e o calor também. Assim como nós sofremos com as altas temperaturas e os dias abafados, nossos animaizinhos também sofrem. Cachorros tem um sistema de perda de calor bastante ineficaz, podendo causar incômodo, sofrimento e até a morte do animal.
Em um primeiro instante, o picolé para cachorro pode causar estranhamento. Mas essa ideia simples e rápida é o que pode salvar nossos amiguinhos nesses dias tão insuportáveis que enfrentamos.
Frutas tóxicas para cachorros
Como sabemos, não são todas as coisas que os animais podem comer. Mesmo frutas, consideradas a nós humanos, opção mais saudável, os animais possuem restrições:
- Abacate;
- Carambola;
- Cerejas;
- Damasco;
- Maça.
Enquanto o abacate por um todo é tóxico por conter persina, a maça, o damasco e a cereja possui em suas sementes uma substância chamada cianeto, que pode causar insuficiência respiratória. Caso, tire as sementes essas três frutas não oferecem perigo. Já a carambola se torna um risco, caso o animal sofra de insuficiência renal.
Picolé para cachorro
A solução, então, é fazer um sorvete próprio para seu pet. Os picolés para cachorros são feitos principalmente por frutas, água ou água de coco. Lembrando que, o picolé para cachorro deve ser dosado, e não dado ao animal em quantidade livre. E feito apenas com as frutas permitidas.
Picolé para cachorro de banana e morango
Ingredientes:
- 2 bananas pequenas;
- 1 caixa de morango;
- 1 copo de iogurte natural.
Modo de preparo:
Coloque as bananas e morangos cortados junto com o iogurte natural no liquidificador. Despeje a mistura em formas, deixe no congelador até endurecer e o picolé para cachorro estará pronto.
Lembrando que, laticínios podem fazer mal para os cães. É importante conhecer o seu cachorro antes de fazer as receitas à base de iogurte natural.
Picolé para cachorro de melância
Ingredientes:
- Melancia;
- Água ou água de coco.
Modo de preparo:
Tire a semente da melancia, e coloque-a cortada em cubos junto com um pouco de água ou água de coco no liquidificador. Despeje a mistura em formas, deixe no congelador até endurecer e o picolé para cachorro estará pronto.
Nada melhor do que se refrescar e ajudar seu animalzinho de maneira rápida, fácil e saudável. Garanto que ele não resistirá a apenas um picolé.
No Comments