Se inicia as inscrições em Meados de Janeiro, para o Prouni, ou o Programa Universidade para Todos, como é conhecido também. Todas os alunos ou estudantes que participaram do enem do ano anterior, ou seja, se o prouni desconto e bolsas é para 2019, estarão aptos a participar todos que por sua vez já fizeram o exame de 20189 enem.
É para quem tem um sonho de cursar uma faculdade e por sua vez não tem nenhuma condição. Basta realizar todo o procedimento que ensina o programa, abaixo poderá acompanhar mais algumas dicas de como deverá proceder.
Esse é um Programa criado em meados do Ano de 2005 e já ajudou e beneficiou a vida de muitas pessoas, se formos contar e divulgar esse dado é em torno de mais de um Milhão de estudantes que conseguiram adquirir e que fizeram parte do programa para assim conseguir o benefício, logo, tem se que é fundamental realizar os procedimentos necessários bem como realizar a sua inscrição e as vagas remanescentes no devido período.
Existe a bolsa parcial e a integral, ambas poderáo ser conquistadas de acordo com a inscrição realizada no enem.
Inscrições ProUni 2019 começam em Janeiro:
Requisitos
As inscrições para participar do processo seletivo do ProUni 2019 podem ser realizadas apenas no endereço eletrônico oficial, porém pode estudar mais o assunto ao acessar o site.
O candidato deve ter realizar um cadastro informando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e sua data de nascimento, com estas informações o sistema verifica automaticamente se este cumpriu a principal exigência que e a de ter participado do Enem 2018 e atingido uma pontuação mínima de 450 nas provas de conhecimentos e não ter tirado nota zero na prova de redação . Alem de participar do Teste de Conhecimentos do MEC os interessados devem atender a pelo menos uma das seguintes condições:
Deverá ter cursado o ensino médio integral, ou parcial.
Mudanças no Prouni 2019:
As mudanças no formato do Prouni começaram a valer na última edição do Programa e afetam diretamente quem utiliza seus benefícios simultaneamente com os benefícios do oferecidos pelo Fies (Programa de Financiamento Estudantil), ou seja, foram direcionadas apenas a quem já faz uso de bolsa de estudos. Ficou estabelecido que não é mais permitido o uso dos beneficios do ProUni e Fies conjuntamente, isto no caso da bolsa integral ProUni custeando um curso e financiamento do Fies custeando outro em diferentes instituições de ensino superior.
O que não muda é que a bolsa de estudos parcial do ProUni ainda pode ser usada junto com o Fies, desde que o financiamento estudantil seja para complementar o valor da bolsa de estudos em um mesmo curso e mesma instituição de ensino.
No Comments