Segundo o site Salary.com, é “ser mãe” é considerada uma profissão que supera os EUA. $ de 113.000 por ano (aproximadamente US $ 230.000). O valor é baseado em várias tarefas realizadas pelas mães todos os dias, como cozinheira, motorista e até psicóloga.
Comparando o valor de cada trabalho com as horas de trabalho (que ultrapassa 8 horas por dia) chegamos ao salário anual de donas de casa e mães que trabalham e também cuidam da casa.
Silvia Alambert, diretora executiva do programa de educação financeira Dinheiro O campo do Brasil, diz que é difícil saber o valor que cada mãe no caso, deve vencer.
“A quantificação do horário de trabalho da mãe é uma tarefa delicada, já que cada família adapta horários e atividades para as crianças de acordo com suas necessidades”, pensa.
Deve ter em conta que cada pessoa tem uma habilidade diferente dentro da mesma função: “Todo mundo pode levar mais ou menos tempo, dependendo da sua habilidade em funções estabelecidas, o que irá resultar em seguida, no resultado final do horas de seu trabalho “, diz Silvia.
As mães no Brasil não têm direito aos beneficios do governo como: Seguro desemprego, pis 2019, FTGS, etc.
Ele acrescenta: “Entre as muitas tarefas, creches e boa organização da casa, dependendo de como é possível esta mãe é organizado que ela possa completar tarefas que você deseja realizar em de 8 horas do dia, mas também sabemos que . mães sempre acabam fazendo horas extras porque, se e somente se você se lembrar alguns detalhes antes de ir para a cama “.
Ainda existem atividades que exigem um pouco mais de tempo e que podem ser consideradas “mais caras” entre os trabalhos exercidos em casa pelas mães. O economista Mark Calheiros, disse: “Acho que hoje a tarefa mais trabalhosa é cozinhar, pois exige mais paciência, tempo e, sobretudo, para satisfazer o gosto mais exigente da família”.
Ser mãe não é apenas fazer o trabalho doméstico, mas tenha cuidado, dê atenção e cuidado às crianças, que não tem valor monetário. “O lar administrado por uma mãe é inestimável, o ponto de vista da família”, acrescenta Marcos.
Com base no salário mínimo de 2013, uma costureira profissional ganha cerca de R $ 710 por mês; motorista de veículo leve, US $ 1.172; Porter, R $ 986, psicólogo, R $ 1.400; doméstico, US $ 964; concierge, US $ 650, aproximadamente 6 mil.Colocando todas essas profissões, não chegue perto do que as mães fazem todos os dias. “A maratona é grande e a imensa responsabilidade, pois além do acúmulo de funções, ainda há a questão da pressão emocional que uma mãe é necessária, ou seja:” Tudo tem que ir para a direita “, acrescentou Silvia.
Existem muitas variáveis que complicaram para compensar o salário de uma mãe.Mas a lei 8217 de 24 de julho de 1991, que regulamenta a profissão de “dona de casa”, por limitar qualquer possibilidade de indenização do cargo, desde a Lei Trabalhista e Previdenciária, o termo é muito específico em Quanto à descrição de sua função: “a dona de casa é um termo que define uma mulher, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exerce atividade lucrativa”.
O Diretor Executivo do Campo do Dinheiro diz: “As atividades sofrem de remuneração por diversas variáveis, como responsabilidade, risco, experiência, intelectual, etc. Um salário justo depende da oferta e da demanda do mercado. “Retribuição” poderia ser o valor percebido, o “cliente”. Então, cada um dependerá da mãe da comercialização “, conclui.
No Comments